Valle Nevado, no Chile

A maior estação de esqui do Chile fica a apenas 60km da capital chilena. A estação de esqui tem um ótimo custo benefício, visto que fica relativamente próxima ao Brasil (4h de São Paulo a Santiago num voo sem conexão).

Valle Nevado é uma das opções mais econômicas para esquiar na América do Sul.

Não se trata de uma cidade, mas sim um resort de neve. Um complexo com três hotéis, sete restaurantes e spa, erguido no alto da montanha.

Em Valle Nevado não há ruas para passear, olhar vitrines ou visitar fábricas de chocolates artesanais. Os hóspedes estão lá por um só motivo: esquiar, ou ao menos para aprender. Nos últimos anos Valle Nevado também tem se voltado para o snowboard e heli esqui.

Os tíquetes para os teleféricos que levam as pistas e as refeições estão incluídas nos preços das diárias, mas a roupa e o equipamento de ski precisam ser alugados.

Outra vantagem é a paisagem. O visual da Cordilheira dos Andes é arrebatador.

A estação de Valle Nevado tem pistas tanto para  para esquiadores experts como para quem nunca calçou um par de esqui na vida. São 39 pistas com 4 níveis de dificuldaded, todas interligadas as pistas de La Parva e E Colorado.

Além do ski, há outras atividades programadas ao longo do dia como degustação de vinho, aula de culinária, sessão de alongamento, etc.

O day use no resort é a opção de quem compra pacotes para Santiago e apenas vai a estação de esqui pelo prazer de ver a neve.

De Santiago da até para ir e voltar no mesmo dia, já que a viagem leva penas 1h30min de carro. Mas sera preciso encarar a estrada até lá, que é um zigue-zague desanimador, pois Valle Nevado fica a 3025 metros de altitude, o que faz dela a mais alta das estações de esqui sul americanas.

Veja mais sobre Santiago no post Como conhecer Santiago gastando pouco do Blog Diário de Uma Viajante.

Na alta temporada, Valle Nevado fica bem animadinha, assim como convém o público jovem que frequenta a estação. O Happy Hour rola nas piscinas climatizadas, ao ar livre em lounges animados pelo som de DJ’s. Eventualmente há churrascos, festas ao pôr-do-sol e todos os dias musica ao vivo nos bares dos hoptéis, sendo o Tres Puntas o mais animado.

Lá também há um restaurante a 3200 metros de altitude que não esquiadores podem frequentar.

Temporada de Neve: Junho a outubro
Tempo sugerido de roteiro: 1 a 3 dias

Deixe um comentário