3 dias em Mykonos

Um das ilhas mais festeiras e animadas do mundo, porém não deve ser motivo para afastar quem busca sossego.

A experiência começa em Chora, a capital, dona de ruelas estreitas e brancas que se entrelaçam formando um labirinto originalmente criado para barrar o vento.

Vale reservar um tempo para uma caminhada vendo as construções que mesclam o branco e o azul.

greece-2889115_1280
Chora

No bairro de Little Venice (Pequena Veneza) que guarda a mesma atmosfera da cidade italiana, as casinhas foram transformadas em restaurantes e lojas, estrategicamente dispostos para os turistas admirarem o mar de perto. Dalí é possível fotografar os moinhos desativados.

Conhecer Mykonos é dividir-se entre manhãs preguiçosas na praia e o ritmo frenético dos beach clubs a céu aberto. O deslocamento entre Chora e praias próximas pode ser feito de ônibus , ou a pé para Megali Ammos, a 10 minutos de caminhada do sul de Chora.

Porém, para alcançar praias mais bonitas é recomendado alugar um carro para chegar a costa norte e ao sul da ilha, que reúne as praias mais protegidas e mais famosas. Comece por Psarou, uma bela praia de areia branca e encostas verdes, cercada por tabernas e hotéis charmosos.

Uma opção mais tranquila é a praia de Paraga, mais a leste. Pequena, pitoresca e igualmente privilegiada pela combinação de areia branca e mar azul, é menos ruidosa do que as vizinhas.

paraga
Paraga

Uma trilha leve, emoldurada por uma bela vista, leva até a sossegada praia de Agia Anna.

As praias Paradise e Super Paradise são redutos de algumas das melhores festas de verão do mundo. Paradise encabeça a lista das party beaches, com bares e boates sempre cheios.

Os incansáveis podem seguir para o caro Paradise Club, um bar a céu aberto, onde DJ’s comandam as “pick ups” a partir de 2h da manhã.

Como circular entre as ilhas gregas: Uma farta rede de ferry boats, catamarãs e táxi boats circula pelas ilhas, mesmo as mais afastadas.

Tempo sugerido de roteiro: 2  a 3 dias

Deixe um comentário